Seguro para carro: 3 pontos que merecem atenção na hora da escolha

Quem está no processo de escolher um seguro para carro sabe que não é processo fácil. Caso seja a primeira vez as dúvidas podem ser ainda maiores antes da decisão. Até mesmo motoristas mais experientes podem sentir dificuldade na escolha pela apólice perfeita.

Mas, não tem jeito: melhor ter um seguro que deixar o automóvel correr riscos.

Após comprar um carro, contratar o seguro é fundamental. Porém, nada de empolgação logo após realizar um sonho. É necessário ter calma, pesquisar bastante e conhecer o que realmente importa para a sua segurança. Assim, separamos três pontos que merecem sua atenção antes de fechar um contrato.

Seguro para carro atenção escolha

Analise as possibilidades em coberturas

Certamente há diversas possibilidades para incluir na cobertura do seguro. Como exemplo: aquelas contra incêndios, roubos, colisões e de danos corporais e materiais a terceiros.

Caso não conviva com o risco de alagamentos, essa cobertura deixa de ser importante no seu caso. Caso sua maior preocupação seja o roubo, valorize esse item na apólice.

Porém, ao incluir ou retirar coberturas, avalie bem vantagens e desvantagens de cada ponto.

Suas necessidades no seguro para carro

Um seguro pode contemplar diversos itens com o objetivo de garantir conforto e comodidade ao segurado. Isso é bom e bastante válido, no entanto, nem tudo precisa ser utilizado e contratado por todos.

Se o carro é novo e acabou de sair da concessionária, por exemplo, a assistência 24 horas no seguro pode não ser necessária. Afinal, a maior parte das montadoras oferece esse benefício durante determinado período.

Outra situação que pode ser avaliada é a inclusão de segundo condutor. Caso a pessoa utilize com frequência o veículo o mesmo torna-se fundamental. Porém, caso a utilização seja mínima, repense a necessidade da inclusão. Por consequência, os custos ficam mais altos ou baixos.

Além disso, um benefício também contemplado pelos seguros é o carro reserva. Embora seja importante para quem não pode abrir mão do veículo por determinado período, em outros casos pode não ter a mesma importância. Isto é, se houver a possibilidade de utilizar transporte público durante um eventual conserto, aqui está mais um item que pode ser suprimido.

Portanto, após verificar as coberturas disponíveis e seus valores, analise sua rotina para ter contratar o que realmente precisa em um seguro de carro.

Entenda a franquia

Palavra normal em apólices, a franquia é outro item que merece atenção para que o seguro seja perfeito para você. Quanto mais alta, menor o valor da apólice. No entanto, essa decisão impacta nos gastos em caso de acidentes e sinistros.

Ao escolher uma franquia mais alta, naturalmente as despesas abaixo do valor no contrato ficam por conta do segurado. Por isso torna-se importante ter atenção à franquia e, de forma geral, ao próprio orçamento. Desta forma é possível avaliar em que momento é melhor pagar mais.

Nesse sentido, uma dica para dois perfis de condutores: quem tem medo de batidas pode dar preferência a franquias mais baratas enquanto aqueles com receio de roubos podem preferir franquias mais caras.

Bônus: ajuda de uma corretora

Uma apólice de seguro envolve muito mais que esses três itens. Portanto, converse bastante com a corretora de seguros de sua confiança e preferência.

A McLaren Seguros tem profissionais especializados em seguros de automóveis e está pronta para entender seu perfil de condutor, oferecer os melhores benefícios e suprir as necessidades. Faça uma simulação agora mesmo e entre em contato para saber mais!

© 2019 McLaren Seguros. Todos direitos reservados | Desenvolvido por Diagonal Tecnologia