Seguro de Vida Individual Vale a Pena?

Para começar, a resposta simples e direta à pergunta do título: sim, seguro de vida individual vale a pena! Embora ainda seja pouco utilizado por brasileiros, que usam mais os seguros em grupo, o seguro de vida individual apresenta benefícios e vantagens que não podem ser deixado de lado.

De fato, o seguro de vida deixou de ser considerado artigo de luxo. Atualmente tem função importante e de grande relevância no planejamento financeiro saudável. Ou seja, faz parte de algo que tem elevado grau de atenção na vida de qualquer pessoa.

Seguro de vida individual vale a pena

Ter as finanças saudáveis e em equilíbrio é uma preocupação constante e primordial na vida dos brasileiros. Na busca por conhecimentos sobre educação financeira, pessoas mudam seus hábitos e rotinas. Com isso, o objetivo é eliminar de vez as preocupações que envolvem dinheiro e a falta dele.

No entanto, um ponto ainda não tem recebido a merecida atenção no planejamento por boa parte das pessoas: a proteção do patrimônio e tranquilidade para a família em momentos difíceis.

Não basta agir hoje e pensar apenas em investimentos a longo prazo, plano de previdência ou metas a serem alcançadas. Com o seguro de vida individual é possível alcançar outro nível do planejamento financeiro, ainda mais qualificado e pronto para todas as ocasiões.

O que é um seguro de vida?

O seguro de vida garante segurança financeira ao segurado e sua família em diversos momentos difíceis e acontecimentos inesperados. Trata-se, portanto, de uma proteção financeira. Por isso o seguro de vida está diretamente ligado ao planejamento.

Pode ser difícil, agora, com a saúde em dia e a rotina normal imaginar que o seguro de vida tenha utilidade. Justamente por esse motivo ainda há muitos brasileiros sem apólices. Mas, por outro lado, imagine que amanhã a situação seja totalmente diferente. Imagine as pessoas que dependem da sua renda sem esse amparo. O que aconteceria caso você não estivesse mais por perto para continuar tudo o que tem feito pelas pessoas que ama?

O seguro de vida, portanto, existe para garantir tranquilidade à família como substituição financeira à renda que deixa de existir por impedimentos permanentes ou temporários.

Por que escolher o seguro de vida individual?

As apólices de seguros de vida em grupo, normalmente oferecidas por empresas aos colaboradores, são benefícios importantes e cumprem seus objetivos. Porém, podem ter capital segurado insuficiente, ao contrário do seguro de vida individual, que é feito para cobrir as necessidades da família de forma personalizada.

O seguro de vida individual protege o segurado e sua família, além de garantir conforto em momentos difíceis. Além disso, cabe ressaltar que, ao contrário do primeiro pensamento natural, o seguro de vida não é utilizado apenas em caso de falecimento.

Com diversas coberturas disponíveis, o seguro ainda pode contemplar com proteção completa o segurado em vida e sua família em casos de afastamento do trabalho, por exemplo.

Algumas coberturas possíveis no seguro de vida individual são:

  • Morte
  • Invalidez
  • Diária por incapacidade temporária
  • Despesas em tratamentos de doenças
  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas
  • Assistência funeral
  • Desemprego ou perda de renda

Entre outros Garanta segurança ao futuro da sua família com o seguro de vida individual. Saiba como contratar o seu com a McLaren Seguros. Basta clicar aqui e enviar todas as informações solicitadas para receber uma proposta perfeita para as suas necessidades.

© 2019 McLaren Seguros. Todos direitos reservados | Desenvolvido por Diagonal Tecnologia